quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Ciência em nossas vidas.
Com certeza, a nossa vida sem a Ciência seria bem difícil. Por outro lado sem as invenções tecnológicas o meio ambiente estaria preservado de tanta poluição.
A Ciência trouxe muitos benefícios para o homem, inventou-se o celular que hoje é peça fundamental em nossas vidas, sem falar no computador, internet, o controle remoto, as indústrias que substituiu a máquina humana pela máquina computadorizada essa indústrias hoje produz, mais do que antes. Mas também trouxe malefício para ao próprio homem, o trabalho que ele exercia em uma empresa, hoje é feito pela máquina, às pessoas que não sabem utilizar o computador não tem como trabalhar nem mesmo no boteco da esquina.
Porém a Ciência é algo fenomenal, que nos ajuda a viver melhor e com saúde, pois foi graças a Ciência que hoje está radicalizado a paralisia infantil, para ser mais atual vou citar a influenza A, famosa H1N1(a gripe suína) há 1 ano atrás esta gripe estava matando e aterrorizando muita gente e em todo o País, ai veio a Sra. Ciência e elaborou a vacina contra a gripe suína. Portanto não tem como dizer que a vida sem a ciência seria possível.
Já para a natureza, as invenções tecnológicas, não são tão benéficas, pois a cada invenção gera detritos que muitas vezes não são recicláveis e por esse motivo, demos o aquecimento global, o clima que está “louco” hora é sol, hora é chuva.
E o ser humano que se diz ser um animal racional, muitas vezes não contribui para ajudar aquela que nos sustenta em vez de plantar árvores ele está cortando, em vez de reciclar seus detritos ele joga os nos rios, poluindo a única fonte de vida potável que ele tem.
Portanto, é complicado dizer se a vida sem a Ciência em pleno século XXI seria possível, pois já estamos habituados com as mordomias que ela nos deu, mas não seria impossível uma vez que os grandes filósofos e cientistas, heróis da historia, viveram em uma época que os meios de se locomover era restrito apenas a cavalos e pernas.
Vilmara M Carmo
2º período de direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário